Os proprietários de veículos abandonados em Castelo começaram a receber notificações para retirá-los das vias públicas, no prazo de 10 dias. Dezenas de veículos já foram adesivados com a notificação.
Segundo o setor fiscal da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, esse prazo inicial é contado a partir do momento da notificação. No caso dos veículos não retirados dentro do período estipulado, a administração municipal realizará a remoção.
A remoção de veículos é amparada pela Lei Municipal nº 3.800, de 09 de maio de 2018, que dispõe sobre autorização para a retirada de veículos abandonados em vias públicas ou estacionamentos públicos do município.
“Os veículos e peças abandonadas em vias públicas ou em calçadas da cidade atrapalham o trânsito de pedestres, de carros, geram acúmulo de água e de lixo, bem como podem contribuir para proliferação de doenças. O objetivo da medida não é multar e causar prejuízos aos proprietários, por isso, é muito importante que todos colaborem, acatando a notificação e levando seus veículos para locais particulares”, explicou o prefeito de Castelo, João Paulo Nali.