O prefeito Dorlei Fontão da Cruz inaugurou o Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência (CRMSV) em Presidente Kennedy. A solenidade iniciou com uma carreata pelas ruas da cidade e contou com a presença de autoridades e servidores da municipalidade.
Ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRMSV fará o atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo acolhimento e esclarecimento de dúvidas jurídicas e procedimentos administrativos, e remoção de vítimas do estado de vulnerabilidade e risco de novas agressões, sejam elas físicas psicológicas ou morais. Além disso, haverá apoio psicológico e social às vítimas e suas famílias.
“As estatísticas de violência contra à mulher são altíssimas em Kennedy e agora o Município conta com espaço de atendimento específico pra mulheres, com equipe destinada somente para esse atendimento”, afirmou Tancredo Almeida, secretário municipal de Assistência Social.
Um dos objetivos dos técnicos é saber ouvir o relato de forma qualificada, respeitosa e não julgadora e informar à mulher e familiares em situação de violência sobre seus direitos quanto ao atendimento.
“É fundamental oferecermos o apoio necessário para garantir a segurança das nossas mulheres. Este trabalho nos ajudará a propor a atenção que as mulheres precisam, em especial, as que sofrem dentro de casa agressões de seus parceiros. Este é mais um compromisso que estamos cumprindo, em busca de uma Presidente Kennedy inda melhor para todos”, citou o prefeito Dorlei Fontão.
O CRMSV está localizado na rua Edivaldo Correia Ferreira, 51, centro, e funcionará de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.