Cachoeiro amplia vacinação contra a Covid-19 para jovens com mais de 18 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os jovens de 18 anos ou mais começaram a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19, em Cachoeiro, na quarta-feira (18). Foram disponibilizadas mais de 7 mil vagas – rapidamente preenchidas – no primeiro agendamento on-line para este público, realizado na terça-feira (17).

O dia, tão esperado pelos jovens, foi marcado pela emoção de quem enxerga, na vacina, a grande esperança para conter a pandemia do coronavírus.

“Estou muito feliz. Chegou o meu momento de receber a primeira dose, e foi mais rápido do que eu esperava. Agora, é aguardar a segunda dose, e esperar que, com a população vacinada, tudo volte ao normal”, declarou Lucas Moreira, 19 anos.

Mariana Carlette, de 20 anos, vacinou-se na Policlínica Municipal Bolivar de Abreu, e se diz confiante com o avanço da vacinação.

“O sentimento é de esperança, hoje, vendo as pessoas da minha idade se vacinando. É sinal que a imunização está avançando rápido na cidade, e isso me deixa muito feliz. O importante agora é o pessoal não se descuidar dos protocolos de prevenção”, afirmou.

A imunização de quem fez o agendamento na terça segue, até esta quinta (19), em 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal Bolivar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

Novo agendamento.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abriu, nesta quinta, às 8h, um novo agendamento on-line para pessoas a partir dos 18 anos. Serão disponibilizadas mais 15 mil vagas para aplicação da primeira dose da vacina. A vacinação será feita na Policlínica, de sexta (20) a sábado (21), durante a ação “Viradão da Vacinação”, e também em unidades básicas de saúde, no sábado. O site para fazer a marcação é agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br

Segunda dose

A Semus pede para que a população fique atenta à data de retorno para recebimento da segunda dose (D2), que é registrada no cartão de vacinação, no momento da aplicação da primeira dose. A imunização só é realmente efetiva após completado o esquema vacinal, e o intervalo entre as doses pode variar, de acordo com o laboratório fabricante. Para quem recebeu a vacina de dose única da Janssen/Johnson & Johnson, não é necessário retorno.

Os cuidados devem continuar

Embora a vacinação contra Covid-19 esteja avançando no município e tenha trazido alívio para quem já foi imunizado, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade de se continuar com os protocolos de prevenção, como evitar aglomerações, uso de máscara e higienização constante das mãos.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas