Emissão dos boletos do IPTU tem nova data em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021, em Cachoeiro, estarão disponíveis a partir do próximo dia 20 de setembro, no site da Prefeitura de Cachoeiro. Eles seriam liberados a partir de quarta-feira que vem (15), mas houve adiamento de data por conta de ajustes em procedimentos internos da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa).

O novo calendário estabelece o vencimento da cota única e da primeira parcela do imposto para o dia 15 de outubro. A segunda e a terceira parcelas vencem em 16 de novembro e 15 de dezembro, respectivamente.

Quem pagar o IPTU 2021 à vista terá 10% de desconto pela pontualidade, mais 90% de desconto na diferença de valor entre 2020 e 2021 (em razão do recadastramento), além de 10% na Taxa de Coleta e Destinação Final de Resíduos Sólidos (TCDRS). Para os que optarem pelo parcelamento, o desconto é de 85% na diferença de valor em razão do recadastramento.

Além disso, todos os contribuintes que pagarem o imposto em dia garantirão, automaticamente, 20% de desconto no valor do IPTU de 2022.

O contribuinte poderá ter acesso aos boletos pelo site prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/iptu2021. Também será possível receber o boleto por e-mail, acessando o site prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/iptudigital e preenchendo um formulário.

Se preferir, o contribuinte ainda poderá recorrer ao WhatsApp Cachoeiro Online – (28) 98803-9552. O atendimento, nesse canal, é automatizado: ao escolher a opção “IPTU 2021”, o usuário receberá o link para a página do IPTU.

Fazenda Digital Cachoeiro

No início de agosto, a Prefeitura de Cachoeiro disponibilizou o aplicativo de celular Fazenda Digital Cachoeiro, que pode ser baixado gratuitamente. A ferramenta, desenvolvida pela empresa responsável pelo recadastramento imobiliário no município, permite ao contribuinte solicitar a revisão do valor do IPTU de 2021 sem necessitar se deslocar até a Semfa.

“Realizamos diversas ações para dar condições aos contribuintes de poderem pagar o IPTU da melhor maneira possível – inclusive, estamos credenciando instituições bancárias para receberem o IPTU por meio do PIX – e de solicitar as revisões que acharem cabíveis de maneira mais ágil. Também estamos à disposição para atendimento presencial, que deve ser agendado”, afirma o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Felipe Ayub é escolhido por Geninho para comandar a Saúde de Itapemirim

Em Itapemirim, uma das pastas mais importantes do futuro governo Geninho Alves (PDT) já tem