Lideranças debatem a retomada econômica da região sul 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os mais de 15 milhões de desempregados refletem uma realidade espantosa no Brasil. E cada estado vive o seu drama específico. A partir daí, lideranças e autoridades políticas realizaram na noite desta quinta-feira (23) audiência pública para debater a retomada econômica da região sul do Espírito Santo.

O evento, de iniciativa da Câmara dos Deputados, aconteceu no auditório do Sest/Senat, em Cachoeiro de Itapemirim. O deputado federal Da Vitória, idealizador da audiência, afirmou que a bancada federal capixaba tem se empenhado em favor do estado.

“Conseguimos incluir as obras da BR 262 na concessão pública do governo federal; o contorno do Mestre Álvaro; a ferrovia que ligará Cariacica a Anchieta, entre outras ações”, pontuou.

“É uma oportunidade para dar chances de logística adequada para atrair empresas e indústrias, para gerar empregos aos capixabas”.

Relações institucionais

O governador Renato Casagrande (PSB) parabenizou a iniciativa do evento e reforçou que para haver ambiente positivo para negócios é necessária boa relação.

“É preciso saber conversar entre as instituições – vereadores, prefeitos, parlamentares, governador – e com a sociedade que representamos. Assim se faz um ambiente para bons negócios”.

R$ 600 milhões no Fundo Soberano

Casagrande anunciou que o Fundo Soberano, que contém recursos das riquezas dos royalties do petróleo, tem R$ 600 milhões.

“Somos o único estado do Brasil a ter um fundo soberano. São recursos que vão além do meu tempo de mandato. É responsabilidade para manter a capacidade de investimento do governo do Estado”, explicou o governador, que relacionou algumas obras de infraestrutura em andamento.

“Temos convênios firmados e investimentos de portes diversos com todos os municípios. Há, por exemplo, a obra de Fruteiras a Castelo e de Castelo a Muniz Freire; BR 101 a Bom Jesus do Norte; em Apiacá; da BR 262 a Ibitirama; estrada no Parque do Caparaó; o Centro de Distribuição de Revsol, entre outras”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas