Procon vai tratar de preços com donos de postos de combustíveis de Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Combustível, posto, gasolina, etanol, disel, shell, ipiranga, preço, abastecer, abastecimento, bomba gasolina

O Procon de Cachoeiro convocou uma reunião com o Sindipostos e proprietários de postos de combustíveis do município, com o objetivo de discutir os preços praticados dos combustíveis para o consumidor final. O encontro será realizado na quarta-feira (6), a partir das 14h, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

Em todo o país, a gasolina teve aumento de 51% ao longo do ano de 2021, e existe a probabilidade de que os valores cresçam ainda mais. O Espírito Santo é um dos dez estados com o mais alto preço médio dos combustíveis do Brasil, segundo levantamento da Agência Nacional no Petróleo (ANP) – o preço do litro de gasolina nos postos do estado pode chegar a R$ 7,00.

“Em razão de não haver tabelamento de preços de combustíveis e o fato, amplamente divulgado na imprensa local, de que os valores praticados em Cachoeiro de Itapemirim são os mais altos do estado, essa reunião se faz necessária para melhor cumprir o direito à informação aos consumidores”, explica o coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel.

O Procon de Cachoeiro realiza pesquisa de preços de combustíveis em cada 15 dias – sempre às quartas-feiras – e disponibiliza publicamente os dados para que toda a população saiba onde estão os postos que praticam os valores mais em conta. A lista completa pode ser conferida na página do órgão no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/procon).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova