Padarias doam pães para quem não pode comprar no Dia Mundial do Pão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

As padarias capixabas se uniram e vão doar pães para quem não consegue comprá-los, em celebração ao Dia Mundial do Pão. A iniciativa faz parte da Campanha Doação Amor e Pão promovida pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).

O presidente do Sindipães, Ricardo Pinto, explica que a campanha está sendo desenvolvida em todo o Brasil. “Aqui no Espírito Santo várias padarias se dispuseram a fazer doações para uma instituição social da sua região. Há padarias que conseguirão doar 100 unidades, outras 500, 1 mil, 3 mil. O importante é compartilhar o pão, estimular a solidariedade e o amor ao próximo”, completou Ricardo.

Mais Fortes

Para mobilizar clientes, amigos e parceiros a celebrar o Dia Mundial do Pão, o Sindipães também está incentivando as padarias a acrescentarem às suas doações mais um pãozinho a cada 10 pães vendidos no dia 16 de outubro (Dia Mundial do Pão). Ou seja, a cada mil pães vendidos neste dia, mais 100 pães serão doados pelo panificador.

“As doações dos panificadores às instituições sociais já estão garantidas, independentemente da quantidade vendida no dia. Mas, queremos aproveitar a data festiva para convidar a todos para comprarem seus pãezinhos, com toda qualidade e variedade que a padaria oferece, e ainda se sentirem parte da campanha junto com a gente! Afinal, faz bem fazer o bem”.

Promoção e variedade

A expectativa para as comemorações do Dia Mundial do Pão é de aumento de venda. Segundo o presidente do Sindipães, Ricardo Pinto, muitas padarias estão preparando mesas de café da manhã e da tarde especiais, promoções e fornadas a mais de quitutes.

“É uma data que muito nos alegra. O pão é um alimento milenar, sempre presente na mesa de toda população, além de ser um dos cinco alimentos mais consumidos pelo brasileiro. A data pede uma comemoração a mais. Afinal, pão combina com tudo, no café, almoço ou jantar. Venha comemorar com a gente”, convidou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas