Diretor da Associação de Vôo Livre de Cachoeiro defende investimentos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O diretor da Associação de Vôo Livre de Cachoeiro de Itapemirim (Avlici), Samuel Almeida de Souza, esteve na Câmara na terça-feira (19) para solicitar aos vereadores que se juntem aos esforços da entidade no sentido de resolver demandas necessárias ao melhor funcionamento do local onde está instalada a Rampa do Mirante.

Segundo Samuel, o local necessita com urgência de uma cerca e outros quesitos de segurança, como melhor iluminação, câmeras de monitoramento e equipe de vigilância. Segundo ele, representantes da associação realizaram reunião com o Poder Executivo em 2019, e apresentaram um projeto completo de revitalização do Mirante.

“Precisamos agora de todo empenho para que ele seja executado”, afirmou, ao entregar uma cópia do projeto para a Câmara.

Potencial turístico

Em sua apresentação, Samuel mostrou fotos, vídeos e recortes de variadas publicações para comprovar o grande público que frequenta o Mirante, mesmo em dias sem eventos programados. Além das visitas para a prática do voo, muitas pessoas de todo o Brasil e mesmo do exterior procuram o local para fotos de pré-casamento, piqueniques, aniversários ou simplesmente para passear. “Isso é turismo. Não há outro local em Cachoeiro onde isso aconteça com toda essa força”, disse o diretor da Avlici.

Samuel mencionou outras rampas do Brasil e também do exterior, para defender o investimento público na área da Rampa do Mirante, que é a única do estado que pode ser acessada por rodovia asfaltada e está localizada em uma região que já possui alto caráter turístico. Uma das rampas mostradas por ele foi a de Oludeniz, na Turquia, que, segundo ele, em pouco tempo deixou de ser um local desconhecido para se tornar um dos destinos mais visitados daquele país.

“A Rampa do Mirante tem o mesmo potencial. Sabemos que este lugar pode render muito ao povo cachoeirense, havendo muito pouco a ser feito para isso ser alcançado”, disse.

Durante o pronunciamento de Samuel, os vereadores fizeram intervenções e questionamentos. Ao final, o presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV), afirmou não ter dúvida de que todos vão abraçar a ideia. “Pode ter a certeza de que vamos cobrar do Poder Executivo ações para ajudar o desenvolvimento da área da Rampa do Mirante”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas