O nível do rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, baixou nesta quarta-feira (20) em comparação ao dia anterior, quando chegou a registrar 1,7 metro acima do normal. O transbordo inicia a partir de 2,7 metros. Ainda assim, algumas ocorrências foram registradas no interior do município pela Defesa Civil.
A informação é de que essas ocorrências foram em razão de encostas no distrito de Conduru e também em Burarama, onde uma estrada rural foi interditada por barreira.
Durante o dia, na sede do município, algumas vistorias foram realizadas em locais onde há residências em locais de risco.
Segundo a Defesa Civil, a ação é de praxe e serve para reforçar as orientações às famílias que residem nesses imóveis e também para avaliar a necessidade de remoção das pessoas em caso de risco elevado – o que não aconteceu.
Na terça-feira, houve transbordo no distrito de Pacotuba. A água atingiu a área de pastagem e não chegou a alcançar as vias.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Marinha emitiram alertas de chuvas intensas, com previsão de ventos fortes e ressaca no mar, com ondas que podem alcançar até 35 metros e ventos de até 75 quilômetros por hora até a quinta (21).
A previsão é de que na amanhã o tempo permaneça instável, com céu encoberto em função da frente-fria que chegou ao Espírito Santo, mas as temperaturas devem subir um pouco no sul do estado.