Ovo substitui carne em escola de Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Uma leitora denunciou ao Em Off Notícias que há mais de duas semanas alunos de escola de Cachoeiro de Itapemirim não têm carne na merenda escolar. O referido alimento é substituído por ovos.

O educandário é a Escola Municipal de Ensino Básico ‘Áurea Bispo Depes’.

A reportagem fez contato com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Cachoeiro de Itapemirim ‘CMAE’, que, após visitas de fiscalizações rotineiras, já tinha identificado a demora no abastecimento das escolas com proteína ‘carne’ e obteve a resposta junto à Secretaria de Educação.

Segue abaixo a íntegra da nota enviada pela Secretaria Municipal de Educação:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que foi elaborado pedido de empenho para aquisição da proteína carne porém o fornecedor deixou de apresentar a certidão estadual, requisito obrigatório nas documentações, ficando impossibilitado de fornecer o produto até que a referida certidão seja apresenta na Secretaria Municipal de Educação, dessa forma, está sendo orientado através das nutricionistas responsáveis pelas unidades de ensino a elaboração de diversas receitas com a proteína ovos até que no prazo de 15 dias o fornecimento da proteína carne seja restabelecido.”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas