Uma leitora denunciou ao Em Off Notícias que há mais de duas semanas alunos de escola de Cachoeiro de Itapemirim não têm carne na merenda escolar. O referido alimento é substituído por ovos.
O educandário é a Escola Municipal de Ensino Básico ‘Áurea Bispo Depes’.
A reportagem fez contato com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Cachoeiro de Itapemirim ‘CMAE’, que, após visitas de fiscalizações rotineiras, já tinha identificado a demora no abastecimento das escolas com proteína ‘carne’ e obteve a resposta junto à Secretaria de Educação.
Segue abaixo a íntegra da nota enviada pela Secretaria Municipal de Educação:
“A Secretaria Municipal de Educação informa que foi elaborado pedido de empenho para aquisição da proteína carne porém o fornecedor deixou de apresentar a certidão estadual, requisito obrigatório nas documentações, ficando impossibilitado de fornecer o produto até que a referida certidão seja apresenta na Secretaria Municipal de Educação, dessa forma, está sendo orientado através das nutricionistas responsáveis pelas unidades de ensino a elaboração de diversas receitas com a proteína ovos até que no prazo de 15 dias o fornecimento da proteína carne seja restabelecido.”.