Alunos, professores, funcionários e pais viveram dois dias de terror no início desta semana. A informação é que um grupo de adolescentes armados foram até a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio ‘Francisco Coelho Avila Junior’, no bairro Coronel Borges, para fazer ‘acerto de contas’ com outros meninos que estudam no educandário.
O Em Off Notícias teve acesso a inúmeras mensagens e áudios trocados entre pais e servidores da escola. Todos se mostram muito apreensivos.
A diretora do colégio decidiu cancelar as férias e retorna às atividades nesta quarta-feira (10) para buscar soluções. Muitos pais afirmaram que não levarão os filhos na aula nesta semana.
O primeiro incidente ocorreu na segunda-feira (8). A polícia foi acionada, porém ninguém foi apreendido. Já nesta terça-feira, segundo funcionários da ‘Escola Viva’, o clima foi mais pesado e a viatura demorou a chegar. O desespero foi coletivo. Apesar de tudo, não houve tiros e nem ninguém ferido.
A unidade de ensino atende crianças de 12 a 15 anos. Quando foi percebido o movimento atípico nesta terça, algumas crianças foram levadas para casa por professores. O medo reina até o fim da insegurança.