Um grupo de jovens causou pânico no corpo docente e discente ao chegar armado na entrada da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio ‘Francisco Coelho Avila Junior’ – antigo Polivalente do Coronel Borges -, na segunda-feira e terça-feira (9). A situação foi publicada com exclusividade pelo portal Em Off Notícias.
A equipe gestora do colégio enviou nota aos pais dos alunos garantindo a presença da ronda policial no local, com suporte da Guarda Municipal.
Informou ainda que os alunos envolvidos “foram encaminhados para o Conselho Tutelar e para a Secretaria de Educação para tratativas relacionadas à matrícula”.
A informação é de que adolescentes, sem nenhuma relação com a escola, foram armados para fazer ‘acerto de contas’ com outros jovens que estudam na ‘Escola Viva’.
“A sociedade passa por um período de enfrentamentos quanto a comportamentos violentos e atos de incivilidades que adentram a instituição escolar. Nesse sentido, somos todos responsáveis pela educação e promoção de uma cultura de paz e uma sociedade mais harmônica”, consta na nota da equipe gestora.