Forças de segurança fazem ronda para combater violência na porta de escola

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Um grupo de jovens causou pânico no corpo docente e discente ao chegar armado na entrada da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio ‘Francisco Coelho Avila Junior’ – antigo Polivalente do Coronel Borges -, na segunda-feira e terça-feira (9). A situação foi publicada com exclusividade pelo portal Em Off Notícias.

A equipe gestora do colégio enviou nota aos pais dos alunos garantindo a presença da ronda policial no local, com suporte da Guarda Municipal.

Informou ainda que os alunos envolvidos “foram encaminhados para o Conselho Tutelar e para a Secretaria de Educação para tratativas relacionadas à matrícula”.

A informação é de que adolescentes, sem nenhuma relação com a escola, foram armados para fazer ‘acerto de contas’ com outros jovens que estudam na ‘Escola Viva’.

“A sociedade passa por um período de enfrentamentos quanto a comportamentos violentos e atos de incivilidades que adentram a instituição escolar. Nesse sentido, somos todos responsáveis pela educação e promoção de uma cultura de paz e uma sociedade mais harmônica”, consta na nota da equipe gestora.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas