O cantor Anderson Freire falou com exclusividade ao Em Off Notícias sobre o seu segundo Grammy Latino 2021 – prêmio conquistado na quinta-feira (18) em cerimônia realizada em Las Vegas, no Estados Unidos. O músico respondeu à reportagem antes de seguir para Nova Iorque, onde passará uns dias com a família.
O Grammy Latino 2021 foi na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, com o EP “Seguir Teu Coração”.
“A minha mensagem é de gratidão e contentamento. Estou contente. O prêmio que ganhei em Las Vegas não define a minha pessoa, mas agrega valores, sim. Existe um texto na Bíblia que eu amo demais: “Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas” (Romanos 11:36). E quando fala todas as coisas é porque, na verdade, tudo isso pertence a Ele, é pra glória de Deus. Assim, eu creio como cristão”.
Anderson afirma estar vibrando por mais esta conquista. Esta foi a sexta vez que ele concorreu ao prêmio; o primeiro Grammy foi em 2016, com o álbum “Deus Não Te Rejeita”.
“E vibro, porque é o momento de vibrar, a gente precisa festejar. Ainda mais diante de tudo que a gente viveu. Os músicos viveram muitas crises nesta pandemia. A música curou muita gente durante esse período da pandemia. A música resgatou pessoas, ajudou pessoas a dormirem e ajudou pessoas a sonharem. Então, a verdade é que a música é um canal de Deus na terra”, disse.
“Então, eu preciso vibrar pela minha música aonde aponta para o Rei. Estou indo agora de Las Vegas para Nova Iorque com minha esposa, vamos tirar três dias de descanso e passeio em família”, contou Freire, que fez a dedicação deste prêmio.
“Eu dedico essa premiação aos cachoeirenses, minha terra; ao Espírito Santo, meu estado; à minha família; todos que participaram: Adelson Freire, produtor; André Freire, produtor; e Janderson Almeida, produtor. E também à minha gravadora MK Music – eles me tem como filho e eu os tenho como família. Dedico esse prêmio a todos que criaram resiliência neste momento tão difícil que estamos passando e a música foi um instrumento de Deus na terra”.
Para quem conhece o artista e o ser humano Anderson Freire, sabe que a humildade é a sua marca registrada.
“Estar num lugar alto é sempre uma oportunidade de me lembrar de onde eu vim e onde cheguei, onde nada disso pode me mudar. Não se trata de construir a partir de agora, mas não descontruir aquilo que vem da essência: humildade, simplicidade, amor ao próximo, gratidão por tudo que Deus fez na minha vida”.