Na sessão ordinária desta terça (07), a Câmara homenageou os atletas e comissão técnica cachoeirenses que foram medalhistas das Paralimpíadas Escolares.
O evento aconteceu nos dias 23 a 26 de novembro, em São Paulo, e nossos conterrâneos conquistaram ao todo seis medalhas. O proponente das honrarias foi o presidente da Câmara, vereador Brás Zagotto (PV).
“Estamos homenageando essa equipe porque fez bonito em São Paulo! São motivo de orgulho para Cachoeiro e o estado do Espírito Santo! Esperamos que seu exemplo motive mais atletas e técnicos a participarem e, também, a sociedade a apoiar o paradesporto”.
Receberam Homenagem Especial os atletas Guilherme Batista de Moraes, Alice Colli Mardegan e Weller Alvarenga Cruz, além dos técnicos Alice Hellen Vidigal da Costa, William Barros Nascimento e Douglas Franco Espolador.
William agradeceu pelo apoio recebido: “Agradeço a Deus e às famílias que estão presentes, que são essenciais no nosso trabalho, sem a confiança deles nada seria possível. Retornar aqui nesta casa depois de dois anos é motivo de muita alegria. A captação de recursos é contínua porque o esporte transforma vidas. A gente acredita no esporte como transformação social e de inclusão. Agradecemos também pelo Bolsa Atleta, que foi aprovado aqui na Câmara e ajuda muito. O reconhecimento do Poder Legislativo é extremamente importante para que o trabalho continue. Muito obrigado a esta Casa de Leis por reconhecer o esporte paralímpico”.
“Não cheguei aqui sozinha. Tive apoio incondicional da minha família e dos meus professores, que sempre me ajudaram a superar meus próprios limites através da natação. Na piscina, não sou vista pela minha deficiência, mas sim, pela minha garra e determinação. Meu sonho é que outros deficientes venham a ter a oportunidade de serem felizes na prática do esporte paralímpico, logo, conto com o trabalho de vocês para que outros atletas sejam descobertos”, disse Alice, em nome dos homenageados.