Muda horário de atendimento ao público na Secretaria de Educação de Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
escola-alcool-marcialeal-1-920x530

A partir desta terça-feira (14), o atendimento ao público na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme) funcionará em horário reduzido: das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. A medida tem como objetivo otimizar o fluxo de atendimento neste período do ano.

Já as unidades de ensino da rede municipal permanecerão funcionando das 7h às 18h, de segunda a sexta, para atender pais responsáveis quanto aos processos de rematrícula e matrículas novas dos alunos.

O prazo para solicitação de matrículas novas e rematrículas pelo Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno) seguirá até a próxima sexta-feira (17).

Até esta segunda-feira (13), a Seme registrou 15.941 solicitações de rematrícula, 3.388 de matrículas novas e 1.784 pedidos de encaminhamento.

Efetivação

Em janeiro, haverá a convocatória para efetivação das matrículas e rematrículas presencialmente. No caso das rematrículas, pais e responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino apresentando a cópia do cartão de vacina atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde, para atualizar os dados cadastrais do estudante e efetivar o processo

Para estudantes de 12 anos ou mais, será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Em caso de alunos com deficiência, o responsável terá que apresentar, também, laudo médico atualizado.

Para a efetivação da matrícula nova, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento.

– Comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração da unidade de ensino de origem (exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, alunos de 0 a 3 anos).

– Cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde. Para estudantes de 12 anos ou mais, será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19.

– Laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência, salvo quando houver laudo definitivo.

– Comprovante de residência atualizado (somente conta de energia).

– CPF do pai, mãe ou responsável legal.

– CPF da criança ou estudante.

– Cartão do SUS.

– Registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova