Com o bom posicionamento do ex-presidente do Lula nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República, o PT do Espírito Santo tem vivido um novo momento. É o que também acontece em Cachoeiro de Itapemirim.
O partido tem angariado nomes para a disputa eleitoral em 2022. O anunciado mais recentemente foi o senador Fabiano Contarato, que deixou a Rede Sustentabilidade e pode ser uma opção para concorrer ao governo do Estado.
Em Cachoeiro, o diretório municipal petista recepcionou novos filiados na noite de terça-feira (14), no auditório do Sindmármore. Foram oito integrantes assinando a ficha da agremiação, que conta com pouco mais de 1,4 mil no total.
O encontro contou com a presença dos ex-prefeitos João Coser, de Vitória, e Carlos Casteglione, de Cachoeiro. Entre os demais petistas, também estava a pré-candidata a deputada federal Elizângela Altoé.
“O encontro também teve o objetivo de fortalecer a nossa militância com informações sobre as articulações estaduais e, principalmente, sobre a pré-campanha de Lula para presidente”, disse Casteglione.
Confira abaixo a entrevista com Casteglione realizada no dia 30 de agosto de 2021. Na oportunidade, foi feita análise sobre o PT e a esquerda na política nacional e local: