Natal de luz; Cachoeiro de ‘trevas’

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
beira

Através de boa parte dos R$ 530 mil investidos na decoração de Natal é possível observar a triste realidade que muitos bairros e distritos de Cachoeiro de Itapemirim enfrentam desde o ano passado.

Ao passar da ‘Ponte de Ferro’, vê-se um ‘festival de luzes’ na praça de Fátima; ao fim do quarteirão, inicia-se uma sequência infindável de lâmpadas apagadas nos postes instalados na avenida Beira Rio.

Se no Centro da cidade a situação é essa, obviamente, fora dele é muito pior. São inúmeras as reclamações que chegam para a redação. Conversando com vereadores, não são poucos que são alvo de queixas por falta de poste aceso também no próprio bairro onde mora.

A escuridão é um importante colaborador da violência. Muitos moradores estão temerosos com a ausência deste serviço básico e outros, pela necessidade, são obrigados a correrem o risco no retorno do trabalho.

No vídeo abaixo, um morador mostrou o ‘breu’ que se encontra a rua João Campos de Jesus, no bairro Aeroporto – local também conhecido como ‘favelinha’.

 

 

Ou seja, além dos buracos por toda parte da cidade – que ressurgem em pouco tempo após os reparos -, uma Comunicação sem tino político que faz a ‘alquimia às avessas’ transformando assuntos positivos em grandes desastres (tema para ser tratado em outra oportunidade), a atual gestão fecha o ano maximizando a fúria que recaiu sobre ela com o episódio do IPTU.

 

Contrato
A luz no fim do túnel é que a prefeitura informou que o contrato com a empresa que realizará o serviço de iluminação foi assinado nesta semana. Com isso, as trocas das lâmpadas devem começar em até 30 dias.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova