Basta chover para a água que desce pela avenida Francisco Lacerda de Aguiar alague a rotatória da Unimed, a avenida Antônio Penedo e chegue às calçadas das lojas do Centro de Cachoeiro de Itapemirim. E o problema nesta região ainda não tem previsão para se resolver.
Muitos comentam sobre obra que foi realizada na Francisco Lacerda de Aguiar durante a gestão do ex-prefeito Carlos Casteglione. No entanto, a reportagem fez contato com o ex-gestor do município e explicou que a intervenção não foi de drenagem.
“Solucionamos a situação da lama que chegava na (antiga) Dadalto, com a pavimentação de uma rua nova que dá acesso ao Jaraguá. Fazíamos a limpeza regular do sistema de captação de águas da chuva”, disse.
Casteglione também informou que as raízes da maioria das árvores na avenida adentraram no sistema de drenagem, entupindo as manilhas, dos dois lados da pista.
A reportagem também fez contato com a prefeitura para saber qual era o problema do local e a resposta veio em nota: “A Secretaria de Obras informa que a região precisa de um novo sistema de macrodrenagem. A prefeitura já elaborou o projeto, que está protocolado no governo do Estado para captação dos recursos necessários para a execução da obra”.
Solicitamos a projeto à prefeitura, mas a resposta da Secretaria de Comunicação é que não tinha o projeto.