Hospital mantém serviço de testagem gratuito para diagnóstico de Covid-19

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Unimed Sul Capixaba segue realizando testes gratuitos de Covid-19 para a população em parceria com o Governo do Estado. O exame, que agora é oferecido no Laboratório Unimed, no centro de Cachoeiro de Itapemirim (anexo à Maternidade e Pronto Atendimento), pode ser feito de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 17h, exclusivamente mediante agendamento no site www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao/.

O gerente de Atenção Integral à Saúde da Unimed Sul, Eduardo Tonole Dalfior, ressalta que a testagem coletiva é uma iniciativa importante, implementada para facilitar e ampliar o acesso da população aos testes.

“O serviço está à disposição de quem precisar, e de graça. Quem apresenta sintomas gripais ou teve contato com alguém que testou positivo deve fazer o teste. É uma medida preventiva inteligente, que evita a transmissão do vírus para demais pessoas, uma vez que a pandemia não chegou ao fim”, alerta Eduardo.

Ele destaca que, assim como a população deve recorrer ao teste, precisa ter compromisso com a vacinação, buscando se imunizar dentro do prazo recomendado. “E, em caso de teste positivo, é fundamental respeitar o período de isolamento necessário”, enfatiza.

A parceria da cooperativa com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) consiste na realização de testes rápidos de antígeno. O exame é feito por via nasal e detecta o vírus em sua fase ativa. Os resultados ficam prontos em aproximadamente 15 minutos.

Até então, a testagem coletiva estava sendo realizada no estacionamento da Rede Farmes (Usimed). Mas, desde a última terça-feira (15 de março), foi transferida para o Laboratório Unimed, no centro da cidade.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas