‘Dança das cadeiras’ impõe reviravolta na política capixaba

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

“Um dos mais poderosos remédios que um príncipe dispõe contra as conjuras é não ser odiado pela maioria” – Maquiavel

 

Janela partidária

A janela partidária é o período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato. O início da janela foi no dia 3 de março e se encerra no dia 1º de abril. Ou seja, até a próxima sexta-feira muita coisa ainda pode acontecer.

 

PSD sem Neucimar

A reviravolta mais comentada, no momento, é a saída do deputado federal Neucimar Fraga do PSD, partido que presidia. A sigla comemorava a possível filiação do ex-governador Paulo Hartung, porém nunca imaginava que, de certa forma, esse seria o motivo principal da desestabilização da permanência de Fraga, que pode se filiar ao PP ainda nesta quinta-feira (24). Agora, o PSD deve ser presidido pelo ex-deputado Zé Carlinhos – braço direito de Hartung.

 

Mexe em Cachoeiro

Aliada de primeira hora do deputado Neucimar, a ex-vereadora e presidente do PSD de Cachoeiro, Renata Fiório, também pode deixar o partido e se abrigar na sigla presidida pela advogada Fayda Belo, que, assim como Fiório, também concorreu a prefeitura de Cachoeiro em 2020. De perfil bolsonarista, assim como Fraga, Renata ainda deve estar avaliando o baque da reviravolta, principalmente por saber que, no Espírito Santo, o PP é base do governador Renato Casagrande e alinhado ao governo de Victor Coelho, no município.

 

Mais filiações no PP

A expectativa é de que mais políticos podem assinar a ficha do PP até a próxima semana. Entre eles, estão os integrantes da família Ferraço: Norma (federal), Theodorico (estadual) e o ex-senador Ricardo. Esses estão de saída do União Brasil, fruto de fusão entre o DEM e o PSL, após partido ter o deputado federal Felipe Rigoni como protagonista. Nos bastidores, fala-se da estratégia de emplacar Ricardo como vice do atual governador Renato Casagrande.

 

Diego também conversa

O advogado Diego Libardi, ainda no União Brasil, também pode estar arrumando as malas. Nesta semana, ele conversou com a cúpula nacional do Republicanos e informou a este jornalista que também dialoga com outras siglas, que mantém uma visão política mais próxima da dele. A definição fica para a próxima semana.

 

 

 

Também conversam com o PP os ex-deputados Lelo Coimbra e Jorge Silva § Pesado? § Paulo Hartung se movimentando § Do outro lado, Casagrande coordenando o processo eleitoral § Neucimar acredita que o PP tem compromisso de apoiar Bolsonaro § Será? § PSB filia Alckmin § vice de Lula § Contarato deve retirar a pré-candidatura § Em Cachoeiro, a preocupação é a janela não fechar para a paisagem de 2024 § Casagrande vai anunciar recursos no evento da emancipação § Por aqui, reconstrução é a palavra § Vereador deixa a liderança do governo na Câmara § Em Off Tv com excelentes entrevistas § Vale a pena assistir com o técnico Roy, do Estrela § Na política, quem não dialoga não progride § “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda” § Até a próxima!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas