A ex-vereadora de Cachoeiro de Itapemirim, Renata Fiório, também deixou o PSD e se filiou ao PP no mesmo movimento feito pelo deputado federal Neucimar Fraga. Ambos presidiam a sigla nos âmbitos municipal e estadual, respectivamente.
A desfiliação do parlamentar teria inviabilizado a competitividade da chapa ora formada para disputar as eleições para a Câmara dos Deputados.
“A decisão de Neucimar de sair do PSD para o PP desestabilizou a composição da chapa para deputado federal do PSD. O PP abriu as portas para a nossa pré-candidatura. Analisando juntamente com minha família e aliados, achamos por bem seguir com o projeto do PP”, disse Renata Fiório ao Em Off Notícias.
A filiação aconteceu na noite de ontem (28), quando também assinaram a ficha do Partido Progressista a deputada federal Norma Ayub e o deputado estadual Theodorico Ferraço. Os dois deixaram o União Brasil após o deputado federal Felipe Rigoni assumir a liderança da sigla para viabilizar sua pré-candidatura ao governo do Estado.
Além de Norma, a possível chapa para concorrer o pleito na Câmara dos Deputados também conta com os parlamentares Marcus Vicente, Neucimar, Evair de Melo e pode também ser ‘abrigada’ a ex-deputada Lauriete. Da Vitória pode ser o nome para disputar o Senado.
“Se me perguntar sobre os mandatários, que a chapa está pesada, forte, com muitas figuras para a reeleição, digo que, analisando a Arte da Guerra, o exército mais forte consegue proteger os soldados mais fracos”. Renata garante que a expectativa de sucesso nas eleições deste ano é a mesma que havia no PSD.