O governador Renato Casagrande (PSB) disse com exclusividade ao Em Off Notícias sobre a eleição suplementar que acontece em Itapemirim no próximo dia 5. Por lá, três candidatos concorrem ao pleito; após o então prefeito Thiago Peçanha Soares, e o vice Nilton Cesar Santos terem os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Quando o município se desequilibra politicamente ele perde muitos investimentos do governo do Estado e federal; o próprio município se desorganiza, tem dificuldade de colocar de pé políticas públicas”, disse o governador, que esteve em Marataízes na quinta-feira (12).
A expectativa de Casagrande é de que o candidato eleito possa garantir estabilidade, capacidade de diálogo e redução dos enfrentamentos no município.
“Porque eu tenho necessidade de fazer investimentos. Estou fazendo daquilo que depende só do governo, como Samu, as escolas e muito mais. Voltando a estabilidade em Itapemirim, teremos condições de ser parceiro da população e ajudar”.
Apoio
Ao ser perguntado pelo Em Off Notícias, o governador descartou a sua participação no pleito de Itapemirim. “Acho importante que o governador não faça arbitragem de eleição. Tem que deixar a população de Itapemirim decidir o seu futuro. O que ela decidir será respeitado e serei parceiro do prefeito eleito”, garantiu.