Com a vacinação infantil contra a Covid-19 ainda com a adesão abaixo do esperado no Espírito Santo, as instituições públicas capixabas se uniram para incentivar a imunização das crianças de 5 a 11 anos.
O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Ministério Público Estadual (MPES), Ministério Público Federal no ES (MPF-ES), Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo (TRE-ES), Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) assinam um vídeo, no qual alertam que a aplicação da 1ª dose da vacina mal atingiu 50% do público-alvo até o momento. A meta é vacinar 90% das crianças.
A desinformação sobre o impacto dos imunizantes na saúde das crianças, a crença de que a Covid-19 não traz complicações para a faixa etária infantil e a necessidade de maior integração entre as secretarias de Saúde e Educação, estão entre os fatores que explicam a baixa vacinação deste grupo.
No material, os órgãos destacam que nenhuma morte foi registrada devido às vacinas em crianças e adolescentes no Brasil, e advertem os pais a não deixar a proteção das crianças pela metade.
Assista o vídeo: