Baixa procura por vacinação infantil no ES une instituições públicas pela imunização

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Com a vacinação infantil contra a Covid-19 ainda com a adesão abaixo do esperado no Espírito Santo, as instituições públicas capixabas se uniram para incentivar a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Ministério Público Estadual (MPES), Ministério Público Federal no ES (MPF-ES), Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo (TRE-ES), Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) assinam um vídeo, no qual alertam que a aplicação da 1ª dose da vacina mal atingiu 50% do público-alvo até o momento. A meta é vacinar 90% das crianças.

A desinformação sobre o impacto dos imunizantes na saúde das crianças, a crença de que a Covid-19 não traz complicações para a faixa etária infantil e a necessidade de maior integração entre as secretarias de Saúde e Educação, estão entre os fatores que explicam a baixa vacinação deste grupo.

No material, os órgãos destacam que nenhuma morte foi registrada devido às vacinas em crianças e adolescentes no Brasil, e advertem os pais a não deixar a proteção das crianças pela metade.

Assista o vídeo:

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas