Estudos sobre adequação de limites do Itabira vão ser conhecidos em audiência pública

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro realizará, no dia 14 de junho, terça-feira, uma audiência pública para apresentar os estudos técnicos para adequação dos limites da Unidade de Conservação e Zona de Amortecimento do Monumento Natural do Itabira (Monai).

O evento, que será realizado no auditório da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários, é aberto à sociedade em geral e acontecerá a partir das 19h.

O estudo, elaborado em consonância ao Termo de Compromisso de Compensação Ambiental n° 002/2019, faz parte do plano de trabalho que visa à elaboração do plano de manejo da Unidade de Conservação do Itabira.

O plano é um documento participativo, mediante o qual se estabelece o zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da Unidade de Conservação.

O Monumento Natural do Itabira, gestão da Semma, é uma unidade de conservação de proteção integral que possui grande representatividade ambiental e turística para o município.

“Nessa audiência pública, iremos compartilhar, com a população, o resultado dos estudos realizados. O comparecimento dos cidadãos é de grande importância para que o processo de construção do plano de manejo do Monumento Natural do Itabira seja realizado com transparência e participação popular”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas