Cachoeiro vai abrir 90 vagas para curso intermediário de Libras

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abrirá, na próxima segunda-feira (18), inscrições para curso intermediário gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado a educadores da rede municipal de ensino e, também, ao público externo.

Serão disponibilizadas 90 vagas. Os interessados poderão se inscrever até 20 de julho, por meio do formulário eletrônico disponível, junto ao edital do curso, no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Os participantes da formação terão acesso a conhecimento mais amplo e aprofundado em Libras, promovendo, assim, o aumento de interações entre as comunidades surda e ouvinte. Para os profissionais da educação, especificamente, a capacitação será uma oportunidade para aperfeiçoar a assistência ao aluno surdo ou com perda auditiva.

O curso tem carga horária total de 120h e as aulas serão realizadas entre os meses de agosto e novembro deste ano.

“A oferta dessa formação vai ao encontro do que preconiza o Plano Municipal de Educação, a respeitoda educação inclusiva. Também visa difundir e fomentar a Libras, que é a primeira língua da população surda e o segundo idioma oficial do Brasil”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

 

Mais de 700 pessoas capacitadas em Libras

Em Cachoeiro, cerca de 700 pessoas participaram de cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) realizados pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), desde 2017. São, principalmente, servidores da rede municipal de ensino, que estão mais capacitados para atuar na inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas