Mais 20 guardas municipais vão concluir curso para portar armas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Vinte guardas civis municipais de Cachoeiro iniciaram, nesta segunda-feira (18), as atividades de conclusão do curso de formação exigido para liberação do porte de arma de fogo.

Ministrado pela Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol-ES), em Vitória, o curso terá aulas presenciais e à distância. As aulas práticas de tiro e fiscalização de trânsito serão realizadas em Cachoeiro.

A previsão é de que as atividades sejam concluídas em um mês e meio. Após a entrega dos certificados de conclusão, a Secretaria Municipal de Segurança formalizará, junto à Polícia Federal, o pedido para emissão dos portes funcionais de armas.

Atualmente, portam armas 41 guardas municipais que concluíram o mesmo curso em 2018.

“Com a emissão desses novos portes, poderemos aumentar em quase 50% o efetivo de guardas municipais armados, o que significa ainda mais segurança para a população de Cachoeiro”, afirma o secretário municipal de Segurança, Inácio Daróz.

“Desde que conseguimos a retomada do armamento na Guarda Civil Municipal, em 2019, após mais de uma década de imbróglio judicial, a corporação pôde desenvolver uma atuação mais ostensiva e tem dado importante contribuição às outras forças de segurança, nas ações de prevenção e repressão contra delitos. Com mais guardas armados, fortaleceremos a segurança pública em Cachoeiro”, disse o prefeito Victor Coelho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas