Bairro de Cachoeiro vai receber obras de acessibilidade e mobilidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O bairro Rui Pinto Bandeira vai receber importante investimento em acessibilidade e mobilidade. Na quarta-feira (10), a Prefeitura de Cachoeiro autorizou o início da construção de calçadas acessíveis na avenida Rui Pinto Bandeira, para melhorar as condições de deslocamento dos moradores da região.

A assinatura da ordem de serviço para a obra foi realizada em frente à Pracinha da Cultura Sérgio Sampaio e contou com a presença de moradores e autoridades.

Além das calçadas, a obra vai incluir execução de faixas de pedestres elevadas, muro de arrimo, escadas e sinalização viária vertical e horizontal. O investimento será de R$ 426.800,28, fruto de emenda parlamentar e convênio com a Caixa Econômica. O prazo para conclusão dos serviços será de 120 dias.

“Essas intervenções vão trazer mais segurança para a circulação das pessoas, garantir acessibilidade em todo o trecho e, ainda, vão embelezar e valorizar o bairro”, afirma o secretário municipal de Obras, Delandi Macedo.

As obras contemplam reivindicações da comunidade. “Estamos sempre atuando junto ao setor público para obtermos melhorias que o bairro precisa. Os moradores estão felizes por essa conquista”, expressa o presidente da associação de moradores do bairro, Geraldo Fernandes.

Na solenidade, o prefeito Victor Coelho destacou a importância das obras e anunciou novas ações no Rui Pinto Bandeira, como a instalação de novos abrigos em pontos de ônibus, melhoria da via principal e drenagem e pavimentação de ruas da área conhecida com Morro do Cigano. “Seguiremos ampliando os investimentos e melhorando a qualidade de vida no bairro”, pontuou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas