Começou nesta segunda (15) a Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (Sipat) realizada pela equipe de técnicos e engenheiros do trabalho do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI). A capacitação inclui uma programação com palestras de temas variados que buscam promover conhecimento sobre prevenção e orientação de acidentes de trabalho, além de proporcionar a integração das equipes.
Com o tema “ Com segurança todo mundo é campeão”, a XXVI Sipat reúne colaboradores de todo o HECI durante cinco dias, dando visibilidade à segurança do trabalho no ambiente hospitalar.
A educadora financeira Renata Prucoli, que é especialista em finanças pessoais, deu início ao evento. Cerca de 50 colaboradores participaram da palestra “Organização Financeira”, realizada no auditório do hospital.
Cristiane Dias, Coordenadora de recursos humanos do HECI, explica que o evento já é tradicional. “A Sipat busca despertar o colaborador para o cuidado com a saúde e a prevenção de acidentes. Eventos como esse trazem um momento de pausa e reflexão sobre autocuidado, para aqueles que tanto se dedicam a cuidar. Prevenir acidentes, se orientar e adquirir conhecimento também são formas de cuidar da saúde”.
Quem compareceu a palestra de de hoje participou do sorteio de brindes. Foram 13 itens doados ao hospital por patrocinadores. Entre eles: perfumaria, utilidade doméstica e vale refeição. A equipe da Sipat entregou mais que conhecimento, deu ao público alegria, atenção e carinho.
“A semana da Sipat é um tempo destinado ao colaborador. Assim, nada mais justo do que agregar o conhecimento, informações e ainda premiar aqueles que participam e ajudam a fazer uma semana de muito aprendizado. Toda essa semana é pensada com muito carinho e dedicação para que todos se sintam alcançados com os diferentes temas e possam participar”, comenta Cristiane.
A Sipat segue até a próxima sexta (19), com palestras diárias em mais quatro áreas: saúde bucal, segurança no trânsito, qualidade de vida e atitudes positivas no trabalho. A expectativa é que 300 colaboradores participem da ação.