Cachoeiro gera mais de 1,2 mil novos empregos no 1º semestre de 2022

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Cachoeiro de Itapemirim fechou o primeiro semestre de 2022 com saldo positivo de 1.290 novos empregos (diferença entre admissões e demissões), de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

Em junho, o município registrou 335 novos postos de trabalho, mantendo positivos os saldos obtidos desde janeiro deste ano.

O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o bom resultado semestral, com um saldo de 767 novas contratações no período.

Em relação ao estoque de empregos – número total de contratos de trabalho formal em vigência –, Cachoeiro apresenta um acumulado de 44.907, um aumento de 7,2% se comparado ao mesmo período de 2021, em que registrou 41,886 contratos formais ativos.

Para o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, os resultados apontam que o município tem consolidado uma tendência de crescimento econômico no período pós-pandemia de Covid-19.

“Isso demonstra a resiliência da economia cachoeirense, que conseguiu superar os desafios da pandemia e está recuperando seu ritmo de crescimento. Também se deve a uma política econômica com foco na melhoria do ambiente de negócios e na atração de novos investimentos para o município”, destaca.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas