Frentes de obras da BRK avançam em três regiões em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Concessionária dos serviços de água e esgoto, a BRK avança com as três grandes frentes de obras programadas para este ano visando à modernização e à ampliação das redes de esgoto do município, trazendo novos benefícios à saúde e à qualidade de vida dos moradores. Na região do bairro Gilberto Machado, a avenida Francisco Lacerda de Aguiar já soma a construção de 777 metros de rede de esgoto.

Atualmente, as intervenções nessa região, para a melhoria dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, estão sendo realizadas na avenida Cristiano Dias Lopes, próximo à Rodoviária de Cachoeiro. Lá serão construídos 384 metros de rede de PVC, com conclusão do trecho prevista para 16 de setembro.

Uma segunda frente de obras contempla a avenida Jones dos Santos Neves, tendo sido, até o momento, construídos 871 metros. Por ser uma das vias de tráfego intenso, para não impactar nos deslocamentos das pessoas, as obras são realizadas de domingo a quinta-feira, das 21h às 5h.

No distrito Vargem Grande de Soturno, distante 13,5 Km da sede de Cachoeiro, está a terceira frente de obras da BRK, que já totaliza 1.108 metros de novas redes de esgoto. Até o dia 16 de setembro, os serviços ocorrem na região do Buraco do Sapo, próximo à rua Olindo Cardoso, que somará a construção de mais 225 novos metros de rede.

“Para a população da região central de Cachoeiro, que já conta com os serviços de coleta e tratamento de esgoto, as obras compreendem a modernização do sistema, com o objetivo, principalmente, de melhorar a eficiência dos serviços, reduzindo o mau cheiro provocado por lançamentos irregulares”, explica o engenheiro da BRK em Cachoeiro de Itapemirim, Gabriel Zigoni, responsável pela área de Obras e Investimentos da concessionária.

O engenheiro ressaltou, também, que a BRK realiza uma comunicação direta e transparente com os moradores e comerciantes, além de uma sinalização adequada e corredores para passagem de pedestre quando necessário.

O índice de coleta e tratamento de esgoto chega a 98,15% em Cachoeiro, sendo um dos mais altos do país.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Unidades de Saúde de Cachoeiro recebem atividades da campanha Novembro Azul

Com o Novembro Azul, chegou a vez do público masculino direcionar a atenção para a