ELEIÇÕES
Concorrendo ao cargo de deputado federal, Wanderley Moraes sobe o Pico da Bandeira para marcar a reta final da campanha
Disputar uma eleição pode ser comparado a escalar uma montanha. Requer coragem, disposição e a inevitável saída da zona de conforto. Vereador em Guaçuí, Wanderley Moraes (União Brasil) decidiu aceitar o desafio, não apenas no sentido figurado, mas também literalmente.
Em plena campanha para deputado federal, decidiu subir o Pico da Bandeira, numa estratégia para chamar a atenção dos eleitores do Caparaó capixaba para suas propostas e para a necessidade de ter um representante da região na Câmara Federal.
A subida pode representar, também, a trajetória de superação que caracteriza sua vida.
“Venho de família simples, da roça, e tudo que conquistei foi sempre com muita vontade, muita luta. Tenho muito orgulho das minhas raízes, amo muito o Caparaó e quero dar a minha contribuição para o desenvolvimento da região e para fazer as pessoas mais felizes, com mais oportunidades. Espero conseguir mostrar como é importante ter como representante uma pessoa que realmente ama e conhece este lugar”, pontuou.
Surpreende ainda mais o fato do candidato – que há 20 anos trabalha com pacientes com câncer, sendo atualmente coordenador do setor de radioterapia do Heci – estar ainda em tratamento contra a doença.
“De profissional de saúde, passei a paciente oncológico. Foi um momento difícil, que eu não esperava passar. Comecei a tratar um câncer na medula e, em janeiro deste ano, fiz uma cirurgia. Mas estou bem, motivado e sei que ainda tenho muito a contribuir com as pessoas. Quero deixar a minha vida à disposição para fazer o bem ao próximo, porque isso é o que faz a nossa existência ter sentido”, conta.
Com esse pensamento e determinação, Wanderley já exerce o segundo mandato de vereador