“Busco sempre a inclusão”, diz candidato que luta pelos autistas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
allan2

O candidato a deputado estadual, vereador Allan Ferreira (Podemos), de Cachoeiro de Itapemirim, foi um dos entrevistados no quadro ‘Pergunte ao candidato’, no podcast Em Off Tv. Entre outras bandeiras, ele falou de sua luta em favor dos direitos das pessoas com autismo.

“Busco sempre a inclusão. O autismo é uma bandeira, que não apareceu agora na campanha eleitoral”, disse o candidato que tem projetos de lei aprovados na Câmara Municipal, cujas leis já vigoram.

“É uma realidade gritante a falta de atendimento, profissionais. Os pais precisam desse apoio. Tenho leis aprovadas, mas são limitadas”. Uma das leis mais recentes é sobre o laudo por tempo indeterminado aos autistas.

“Antigamente, os pais tinham que trocar o laudo todos os anos de seus filhos autistas. Mas, o transtorno do espectro de autismo não tem cura; através de tratamento se consegue melhorias”.

Outro foco é a criação de um Centro Terapêutico Para Autistas (CTA) em Cachoeiro de Itapemirim para atender ao município e os casos das cidades vizinhas. “A Apae faz o que ela pode. No entanto, existem cerca de 600 crianças na fila de espera”, disse.

Allan também falou sobre a importância do sul do estado ter representantes na Assembleia Legislativa. “De 30 deputados, só temos cinco do sul do estado. Temos muitos votos no sul do estado que podem eleger mais estaduais e federais. Quero ser a ponte entre o governo do Estado e o municipal. Esse assunto deve ser pauta das pastas de Saúde e Educação”.

Assista a entrevista na íntegra:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova