O candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB-40) recebeu o apoio de convenções evangélicas do Espírito Santo. As lideranças religiosas das Assembleias de Deus do Espírito Santo reforçaram o trabalho de Casagrande à frente do Estado e os valores do atual governador.
As convenções Cadeeso, Comadeeso, Cemades e Ciemades, que juntas representam aproximadamente oito mil ministros, declararam apoio à continuidade do trabalho feito por Casagrande à frente do estado.
Pastor Presidente da Comadeeso, Nataniron Ribeiro destacou os princípios cristãos do governador. “Casagrande é uma pessoa que defende a vida, defende a família, defende os princípios cristãos e sempre teve um diálogo muito bom com as lideranças religiosas e além disso está fazendo uma gestão excelente. Por todos esses motivos é que o apoiamos”, declarou a liderança.
O presidente da Ciemades, bispo Vagner Gomes, também declarou que acredita no projeto de Renato Casagrande como o melhor para o Espírito Santo. “Não é hora de mudar um trabalho desempenhado tão bem como o de Renato Casagrande. Eu acredito nele como a melhor opção por tudo que fez para o nosso estado e sei que vai continuar fazendo”, disse.
Na última terça-feira (11), os diretores da Cadeeso reuniram-se com Casagrande para explicitar o apoio. “Na nossa visão, Casagrande é o mais bem preparado para continuar o bom trabalho que tem sido feito”, afirmou o pastor Arnaldo Candeias, presidente da convenção.
Casagrande agradeceu o apoio das lideranças religiosas e mais uma vez se comprometeu a continuar mantendo o diálogo aberto com as igrejas e defendendo a vida dos capixabas. “Eu agradeço o apoio das lideranças religiosas, sempre defendi a vida e os princípios cristãos no meu atual governo e é o que vou continuar fazendo”, destacou Casagrande.
Presidente da Cemades, o pastor Álvaro Lima também declarou apoio à reeleição de Renato Casagrande. “Quero destacar o bom trabalho, a boa gestão, que tem sido um exemplo para nosso país, não podemos deixar de reconhecer. A igreja tem orado por Casagrande, temos que decidir quem vai governar. Nossos projetos nascem no coração, mas a realização vem de Deus”, declarou.
Foi Renato Casagrande que, durante a pandemia, estabeleceu as igrejas como atividades essenciais. O governador também sancionou a lei que criou o estatuto da liberdade religiosa no Espírito Santo. Além disso, Casagrande recebe mensalmente no Palácio Anchieta pastores e lideranças religiosas para orações e bençãos para a administração e todo o Espírito Santo.