Servidores da Saúde são orientados sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro promoveu, na manhã desta quinta-feira (10), uma palestra sobre o combate à violência contra a mulher voltada para profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde.

A ação, que aconteceu no auditório da Unidade de Saúde da Mulher “Dra Glaura Moreira Santos” (Casa Rosa), teve como tema “Mulheres vítimas de violência – como identificar, acolher e evitar revitimização, e foi conduzida por Núbia Bazeth Silva, escrivã da Delegacia de Amparo à Mulher de Cachoeiro.

Na ocasião, os participantes foram orientados sobre como identificar uma vítima de violência durante suas rotinas nas unidades de saúde, bem como os procedimentos a serem adotados em seguida, em articulação com a rede de assistência social do município.

De acordo com a Semus, as políticas de combate á violência contra o público feminino, em Cachoeiro, que estão em fase de implantação, são planejadas por um comitê interno, envolvendo diversos setores da gestão municipal.

“Estamos adequando a rede municipal de saúde para atuar, ativamente, no combate à violência contra a mulher. Os servidores, principalmente, aqueles que trabalham na atenção básica, que estão em contato direto com muitas famílias, atuarão para reconhecer possíveis vítimas de agressão doméstica, dando os encaminhamentos necessários”, destaca Alex Wingler, secretário municipal de Saúde de Cachoeiro.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas