O acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro ainda é motivo de muita comemoração entre os vascaínos; inclusive àqueles de Cachoeiro de Itapemirim. A torcida organizada cachoeirense, a Vascachu, já articula a vinda do ex-zagueiro cruzmaltino Odvan para festejar o fato.
Essa foi a quinta vez que o Vasco participou da Série B do ‘Brasileirão’; sendo o quarto acesso à elite. O último feito aconteceu no domingo (6), depois de vencer o Ituano por 1 x 0, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu, pela última rodada do campeonato.
O Em Off Notícias conversou com Walter Mendes, presidente da Vascachu. “Lugar do Vasco é na 1ª divisão (do Campeonato Brasileiro). Esse acesso foi maravilhoso. Jogamos a série porque o time correspondeu muito pouco daquilo que a gente esperava. Mas, não podíamos ficar na série B, tínhamos que voltar pra série A”, disse.
Walter está esperançoso nesta nova fase administrativa do clube, que se tornou Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com gerência da empresa 777 Partners, que possui 70% da sociedade. O investimento total será de R$ 700 milhões até 2026.
“Agora, com a SAF, vamos montar um bruto de um time pra gente brigar pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Se Deus quiser, de 2023 pra frente, é um Vasco renovado”, acredita Mendes.
Odvan
O presidente da Vascachu adiantou que, no próximo ano, acontecerá a organização de excursões para os principais jogos do Vasco. Já neste ano está sendo negociada a participação de Odvan na festa da torcida local; porém, ainda sem local e data definidos.