Ações da prefeitura em bairros garantem mais de 280 empregos em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Ao longo de 2022, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro investiu em ações voltadas para aproximar cidadãos e cidadãs de vagas profissionais disponíveis no mercado de trabalho.

Com o Balcão de Empregos, realizado em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), a pasta percorreu diversas regiões e garantiu emprego para 286 pessoas.

De acordo com a Semdec, a ação visa, também, inserir pessoas no sistema do Sine, para que possam ser chamadas para futuras oportunidades, de acordo com seus respectivos perfis profissionais.

Neste ano, o Balcão de Empregos esteve presente nos bairros Gilson Carone, Coramara, Rubem Braga, Zumbi, Alto Zumbi, Rui Pinto Bandeira, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Centro, Paraíso e no distrito de Itaoca. Além disso, a ação foi promovida, também, durante a 16ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro, em julho.

“Realizamos um mapeamento das regiões do município que mais precisam dessa ação, que tem, como principal objetivo, auxiliar o cidadão a ingressar no mercado de trabalho e, assim, poder garantir o seu sustento e de seus familiares”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.

Capacitações

Além de investir em ações de inserção de moradores no mercado de trabalho, a Semdec promoveu, em 2022, diversas capacitações profissionais, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Ao todo, 414 pessoas participaram de cursos nas mais diversas áreas, como administração; operação em computadores; manicure e pedicure; cuidados com de idosos; e depilação

“As capacitações são importantes ferramentas para qualificarmos o cidadão a alcançar uma oportunidade profissional, ou, até mesmo, se aperfeiçoar na área que já atua. Planejamos, em 2023, ampliar a oferta desses cursos, visando alcançar cada vez mais pessoas”, finaliza o secretário.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas