Ferraço declara apoio a Victor e Casagrande

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O encontro promovido pelo PSB em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã deste sábado (27), oficializou o que já era esperado no mercado político: a parceria política entre o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) e o ex-governador Renato Casagrande (PSB).

A postura de Ferraço na Assembleia Legislativa já estampava a flagrante ruptura com o governador Paulo Hartung (PMDB), daí, a aproximação com o socialista – principal rival de Hartung – era questão de tempo.

A primeira leitura a ser feita é de que Casagrande e o senador Ricardo Ferraço (PSDB) irão refazer, oito anos depois, a mesma dobradinha nas eleições, porém, desta vez, sem o ‘sangue derramado’ daquele mês de abril – episódio rotulado, à época, como ‘esquema demoníaco’, por Ferraço pai.

A aliança entre os dois figurões da política capixaba refletiu, inclusive, em ações já publicadas no Diário Oficial cachoeirense, com nomeações de pessoas ligadas a Ferraço, que, no evento deste sábado, reforçou a dedicação de seu mandato na Assembleia Legislativa e de sua esposa Norma Ayub (DEM), na Câmara dos Deputados.

O socialista disse que optou por não percorrer os municípios capixabas nos últimos dois anos para não haver a interpretação de que estaria agindo contra o governo de Hartung; mas, que agora é o momento para voltar a discutir política.

Casagrande fez críticas ao atual gestor, principalmente na sua condução da política social e na falta de diálogo, associando a última à razão da ‘greve’ da Polícia Militar no início do ano. Além disso, voltou a defender que entregou o Estado com as finanças sanadas, com R$ 2 bilhões em caixa e a folha de pagamento com índice de 42%, abaixo dos 54% exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas