“Tamo Chegando”: mutirão de serviços começa pelo bairro Zumbi

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Cachoeiro deu início ao projeto “Tamo Chegando”, que realizará mutirões regionais de serviços públicos no município. O lançamento ocorreu na praça do Alto Eucalipto, no bairro Zumbi, que integra a primeira região contemplada pela nova iniciativa.

Cerca de 250 profissionais estão mobilizados para executar serviços de limpeza, capina, reparo de vias (tapa-buraco), poda de árvores, plantio de mudas, reparos em iluminação pública, dentre outros.

 

 

A primeira região atendida também abrange os bairros Basileia, Campo Leopoldina, Parque das Laranjeiras, Otton Marins, São Francisco de Assis, Nova Brasília, Zumbi e Recanto. A previsão é de que os trabalhos sejam executados ao longo de um mês, em cada região.

As equipes iniciaram os serviços no Zumbi logo após o lançamento do projeto, que contou com uma aula de zumba para os moradores.

 

 

Líder comunitária na região, Niecina Ferreira de Paula Silva, mais conhecida como dona Isolina, avalia que o mutirão fará muita diferença na realidade do bairro.

“Cada pequena ação é importante para nós. Os serviços vão deixar o bairro mais bonito. Estou feliz de ver o que está chegando e tenho certeza de que os moradores vão se empenhar em cuidar do que for feito, porque, afinal, é para o nosso bem”, salientou.

“Com esses trabalhos, nosso bairro vai ficar melhor, mais verde e bem-cuidado. Estou muito agradecido por isso”, disse o morador Cylas Martins.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, participou da abertura do projeto. “Com essa iniciativa, que é fruto de muito planejamento e organização administrativa, conseguiremos dar respostas mais rápidas às demandas da população por serviços de manutenção nas áreas públicas. Será muito positivo para as comunidades”, afirmou.

 

 

Dia D com atendimentos

Ao fim de cada etapa de trabalho nas regiões, o “Tamo Chegando” promoverá um “Dia D”, com oferta de uma série de atendimentos ao cidadão, como: abertura de chamados no Procon e na Ouvidoria Geral; emissões de certidões e IPTU; serviços sociais do Creas e Cras; atividades esportivas e apresentações culturais.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas