Iniciada em agosto de 2015 e paralisada desde agosto de 2016, a obra de reforma do Centro de Saúde ‘Paulo Pereira Gomes, no bairro Baiminas, vai ficar mais cara. O reinício dos serviços foi autorizado no dia 26 de junho, após receber aditivo de R$ 124.976,49, passando o valor do contrato para R$ 945.406,31.
Além de ficar mais cara, também foi assinado entre a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a empresa Terra Norte Construtora Eireli EPP aditivo majorando o prazo de entrega da obra em 90 dias, estabelecendo o teto de 420 dias. Este já é o 2º termo aditivo e foi firmado no dia 23 de junho.
A prefeitura informou que o aditivo foi necessário para atender as exigências estruturais feitas pelo Ministério da Saúde e que vai exigir celeridade à empresa para que os trabalhos sejam concluídos em 180 dias.
No ‘Paulo Pereira Gomes’, os serviços encontrados, em função da reforma do imóvel, são raio-x, ultrassonografia, odontologia e vacinação. A demanda do Pronto Atendimento ‘Mauro Miranda Madureira’ no centro de saúde do Baiminas foi transferida para a UPA do bairro Marbrasa, assim que essa entrou em funcionamento no dia 27 de dezembro de 2016.