Ajude: Bebê com doença grave precisa de doações

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Design sem nome - 1

A recém-nascida Manuella precisa de doações de fraldas e dinheiro para as despesas inerentes à sua internação em Vitória que acontecerá no próximo domingo (21). Ela é filha de Caroline dos Santos Rodrigues e Valter Carlos Machado, de Castelo. A menina foi diagnosticada com fibrose cística e sofre com complicações por conta da doença.

Cinco dias após sair da maternidade, Manuella passou mal e teve febre de 39 graus. No dia seguinte, ela foi encaminhada ao hospital de Castelo. Após exames, que identificaram alteração no sangue, a menina foi para a UTI do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), segundo a mãe.

O diagnóstico inicial foi de bactéria no sangue avançada e sopro no coração, conforme informaram os pais. Manuella ficou sob medicamentos e antibióticos durante sete dias e recebeu alta. Já em casa, a criança voltou a passar mal e fez a mesma trajetória: hospital de Castelo e Heci, para retomar o tratamento.

“A enfermeira do hospital de Castelo enviou mensagem dizendo que o resultado do teste do pezinho deu alteração: fibrose cística”, disse Caroline. “No Heci, ela sentiu dores abdominais, febre, fezes com coloração alterada e com gordura. Por conta disso, começou a emagrecer”, contou.

Manuella continua internada no Heci, enquanto aguarda o domingo para ser transferida para hospital da capital. As doações de fraldas (tamanho P) podem ser feitas junto ao projeto Criança Feliz, que fica na rua Antonio Felix Vieira, 69, no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim.

A contribuição em dinheiro – qualquer valor – pode ser feita através do PIX da mãe de Manuella; CPF: 153690627-14 Caroline dos Santos Rodrigues. O contato de Caroline é (28) 99258-6876.

Fibrose

Fibrose Cística (FC), também conhecida como Doença do Beijo Salgado ou Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo, e é a doença genética grave mais comum da infância.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova