Hifa e Sicoob lançam projeto que leva entretenimento à UTI Pediátrica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O Hospital Materno Infantil (Hifa), de Cachoeiro de Itapemirim, recebeu das mãos do diretor do Sicoob Sul, Rubens Moreira, 12 tablets e 12 fones de ouvido que farão parte do projeto Hifa TEC, uma iniciativa da instituição que levará acolhimento e humanização para as crianças internadas na Unidade de Tratamento Intensiva Pediátrica (UTIP), localizada no Hifa Aquidaban. Os equipamentos vão permitir que as crianças acessem conteúdos educativos e recebam visitas virtuais.

Além dos dispositivos adquiridos através do Edital de Projetos Sociais do Sicoob, foram confeccionados pela Serralheria São Geraldo braços especiais de fácil manejo e higienização, que serão fixados nos leitos e servirão de suporte aos tablets. Também foram produzidos conteúdos educativos que deram vida aos gibis da Família Hifa.

“Para o Sicoob é uma satisfação muito grande fazer parte desta iniciativa. Está no DNA da instituição ações de responsabilidade social e que impactam positivamente a sociedade, neste caso, que transformam a passagem dessas crianças no hospital. Gostei muito do projeto e quem sabe não fazemos uma complementação para atender a todos os leitos da UTIP”, disse o diretor do Sicoob Sul, Rubens Moreira.

Este é apenas o primeiro passo para outras ações que vão integrar o projeto. A expectativa é que futuramente todos os 20 leitos da UTIP sejam contemplados com a tecnologia e que os pacientes tenham a sua disposição também óculos de realidade virtual. Neste primeiro momento, os dispositivos serão utilizados pelos pacientes pelo sistema de rodízio.

Segundo o presidente do Hifa, Winston Roberto, são com apoios como ao do Sicoob Sul que é possível ir além da assistência a saúde. “As necessidades são muitas, mas é através de parcerias como essas que conseguimos desenvolver projetos que vão além de simplesmente prestar uma assistência de saúde de qualidade, mas que promova o acolhimento, inclusão e humanização que essas crianças e famílias merecem”, finalizou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas