O Cachoeirense Ausente nº 1, Aloisio Secchin, chegou ao município na tarde desta segunda-feira (26) para os festejos do dia de São Pedro. E a recepção, que aconteceu próximo à empresa Itapemirim, foi calorosa, inclusive com a apresentação da banda 26 de Julho. Por lá também estava a Cachoeirense Presente, irmã Otília.
“Não tem como descrever toda a emoção, toda satisfação, toda sensação. Estou em casa; muito obrigado a todos!”, disse Aloisio, que seguiu ao Centro Operário, junto a autoridades, amigos e familiares em carreata. Ele receberá a ‘chave’ do município e participará de toda a programação da Festa de Cachoeiro.
A irmã Otília também se expresou pela homenagem recebida. “Não esperava isso nunca na minha vida; principalmente pela vida humilde que a gente leva. Estou muito emocionada”, disse.
“Acredito que são poucas cidades que tenham esse tipo de festividade e tradição, que a gente não pode deixar morrer. Newton e Rubem Braga criaram esse evento com o intuito de reunir amigos. O mais importante é isso: reconhecer cachoeirenses que fazem sucesso fora da nossa cidade e retornarem à sua terra sendo abraçados pelos amigos”, falou o prefeito Victor Coelho.
Chave da cidade
O prefeito Victor também comentou o fato de ‘dividir’ a cidade com o Cachoeirense Ausente, que recebe a ‘chave do município’, simbolicamente. “Infelizmente, não posso dividir a responsabilidade”, brincou.
“É muito legal a gente simbolicamente passar a chave da cidade para o Aloisio Secchin, que é uma grande figura em nível nacional. E é muito importante reconhecer cachoeirenses que fazem sucesso. Acredito que ele nunca irá se esquecer desta homenagem em se tornar o ‘dono’ da cidade nesta semana”.
Irmã Otília
Para o prefeito, também é muito justa a homenagem à irmã Otília.
“Eu já tinha colocado o nome dela para receber uma comenda e graças a Deus a Câmara Municipal também reconheceu esse nome pelo trabalho que ela tem feito ao longo de sua vida, principalmente na área solidária. Tenho certeza que Cachoeiro também abraça a irmã Otília”, afirmou Victor Coelho.