Kennedy: prefeito encaminha à Câmara mais um projeto de reajuste salarial aos servidores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O prefeito municipal Dorlei Fontão assinou na manhã desta sexta-feira (30), o Projeto de Lei que altera o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Efetivos. Além de enquadrar os servidores que se encontravam foram extintos desde 2009, aguardando o seu aproveitamento em outro cargo, o projeto reajusta mais uma vez os vencimentos dos servidores efetivos municipais.

Na prática, o texto reorganiza os cargos e também torna desnecessário a complementação salarial, uma vez que os servidores agora receberão acima do salário-mínimo.

Outro ponto é que mais uma vez a administração pretende conceder reajuste aos servidores efetivos. Com a aprovação do Projeto de Lei, haverá revisão salarial de 8,60%, respeitando a data base de revisão 01/03 de cada ano, evitando assim a defasagem e promovendo a valorização de todos os servidores públicos efetivos do Município de Presidente Kennedy.

Vale ressaltar que o reajuste e o enquadramento faz parte da política de valorização do funcionalismo público. Todos os cálculos foram feitos com planejamento, levando em consideração a receita de 2023, a despesa com pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Nós temos um respeito muito grande com os nossos servidores, que são fundamentais na prestação de serviços de todo nosso Município. É importante destacar que este é apenas o primeiro ponto que começamos a corrigir no Plano de Carreira. Em breve anunciaremos mais medidas a fim de promover a valorização e o reconhecimento do trabalho prestado de todos os nossos servidores públicos municipais, destacou o prefeito Dorlei Fontão.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas