Com sete mandatos de vereador; chefe de secretarias municipais nos governos de Theodorico Ferraço, Roberto Valadão e Carlos Casteglione, o presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro, por dois mandatos consecutivos, Brás Zagotto (Podemos), mantém acesa a chama de ser prefeito do município. Porém, observa o tabuleiro eleitoral de 2024 com cautela.
Ao seu lado, ele tem o correligionário Allan Ferreira, que é deputado estadual e também alimenta o mesmo desejo. Ambos fizeram uma ‘dobradinha’ no último pleito, quando Zagotto não conseguiu a votação necessária para assumir cadeira na Câmara dos Deputados.
Enquanto Allan acumula votações crescentes, em grande escala nas últimas três eleições; Brás é o político que tem décadas de ‘cheiro de povo’.
Além disso, toda a sua experiência e vivência como vereador, que é o mandatário mais próximo da população e de seus anseios, garantem considerável conhecimento de cada metro quadrado da cidade e do interior.
Além disso, os resultados de avaliações do Tribunal de Contas e outros órgãos fiscalizadores o colocam no patamar dos gestores públicos de destaque, por conta de sua gestão na Câmara Municipal. Basta conferir o posicionamento da Casa de Leis no ranking da transparência e as aprovações de suas contas.
Até o registro de candidaturas, as nuvens ainda farão milhares de desenhos no céu político cachoeirense. E a cautela adotada por Brás Zagotto é a melhor opção antes de qualquer movimento no tabuleiro.