“Gedson será o nosso candidato em Guarapari”, diz presidente do Podemos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Gedson Merízio

Enquanto alguns tentam viabilizar a candidatura para disputar a prefeitura de Guarapari, a executiva estadual do Podemos não titubeia quanto ao pleito de 2024: Gedson Merizio é o nome.

A reportagem fez contato, no início da noite desta segunda-feira (10), com o presidente estadual do partido, o deputado federal Gilson Daniel.

“Gedson é o nosso candidato. O partido está à disposção dele, estaremos com ele. Foi candidato a deputado federal conosco na última eleição e temos esse compromisso com ele. Estamos organizando tudo para a sua disputa em Guarapari”, afirmou Gilson.

O ex-vereador Gedson Merizio está, atualmente, como sub-secretário estadual de Inteligência e Inovação e acredita que o trabalho irá sustentar as candidaturas; considerando que outros dois nomes, da base aliada do Palácio Anchieta, tentam despontar por lá: o ex-deputado federal Ted Conti (PSB) e o deputado estadual Zé Preto (PL). Este último, embora vote com o governo na Assembleia Legislativa, está em um partido avesso ideologicamente ao PSB.

“Ninguém é candidato de si mesmo; o trabalho vai mostrar quem é candidato. Temos um projeto de qualificação que vai ofertar 1,2 mil vagas neste ano; a previsão é chegar a 6 mil até 2026, dentro dos 58 municípios contemplados no Mapa do Turismo. O Espírito Santo ocupa os primeiros lugares no Brasil em relação ao trabalho junto ao Mapa do Turismo”, contou.

O turismo no Espírito Santo representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB). “O setor gera 180 mil empregos. Estamos trabalhando muito para fazer o turismo crescer ainda mais. O turismo salva vidas, porque é fonte econômica, gera renda e empregos”.

 

Concentração de pobreza

Em conversa com a reportagem, Gedson Merizio reafirmou seu interesse em participar das eleições de 2024 e expôs sua preocupação diante do fato de Guarapari ter a maior concentração de pobreza do estado.

“Proporcionalmente, o desemprego em Guarapari é o maior do Espírito Santo. Estou preparado para proporcionar outro tamanho econômico para o município, criando meios para atrair novas empresas. E ainda potencializar o turismo, aumentando o gasto diário, a permanência dos turistas, entre outras ações regulamentatórias”, revelou Merizio.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova