A cúpula do PSB, de Cachoeiro de Itapemirim, realizou encontro neste fim de semana para tratar das eleições de 2024. Com nomes para uma chapa forte na proporcional, o partido afirma que terá candidatura própria para disputar a prefeitura; porém, adia para agosto o anúncio do nome.
“Estamos organizando o partido e os segmentos: Juventude, Mulher, LGBTQ+, Negritude, Movimento Popular, Sindical e Inclusão. Os candidatos vão ser construídos com o apoio da executiva e da base do partido”, disse o presidente do diretório municipal do PSB, Christian Marim.
O 1⁰ encontro do PSB será realizado na Câmara Municipal local em dia a ser marcado. “Faremos um grande ato de filiação. Nossa expectativa é divulgarmos nossos pré-candidatos nesse 1º encontro, com apoio dos nossos deputados estaduais, federal e, principalmente, da executiva estadual do PSB”, informou.
Portas abertas
Apesar de cravar o discurso de candidatura própria, os socialistas permanecem abertos ao diálogo.
“Mas, o PSB está de portas abertas para dialogar com os partidos da base do governo estadual, com o objetivo de construir políticas públicas para melhorar ainda mais nossa cidade de Cachoeiro de Itapemirim”.
Nova gestão
À frente do partido desde março deste ano, por decisão da executiva estadual, Christian Marim revela que o trabalho dentro do ninho socialista é diferenciado.
“Diferente da outra gestão, nessa nova empreitada estamos investindo em nosso partido, filiando novas pessoas, realizando reuniões mensais com a executiva, criando uma nova sede com estrutura para reuniões e palestras e já realizamos nossa primeira formação política”.