“Convém ser comedido nas convicções e na ação, sem se deixar tomar pelo medo, procedendo com temperança e humanidade, de modo que a excessiva confiança não o torne incauto nem a desconfiança em excesso o torne intolerável” – Maquiavel
Mais vereadores?
Um tema polêmico ronda os corredores da Câmara Muncipal de Cachoeiro de Itapemirim. Ainda não há nada a respeito em tramitação oficial. Ainda assim, na última sessão ordinária, no dia 8, o presidente da Casa de Leis, vereador Brás Zagotto (Podemos), afirmou que irá debater com os pares a possibilidade de aumentar de 19 para 21 vereadores. Ele mesmo antecipou ser contra a majoração dos ‘assentos’; apesar de garantir que existe orçamento para as arcar com as despesas.
População
O assunto veio à tona após o edil Juninho (PL) levantar a questão após ter escutado o assunto de forma não oficial no prédio do legislativo municipal. Esse vereador abordou a questão de forma crítica, considerando a queda de 1,98% da população cachoeirense no comparativo do Censo 2022 com o de 2010. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 28 de junho.
Patriota estuda 2024
O vereador Ary Corrêa (Patriota) anunciou que seu partido não terá candidato a prefeito em Cachoeiro de Itapemirim em 2024. O motivo principal é falta de recursos para ‘bancar’ uma campanha, na qual acredita custar em torno de R$ 3 milhões. O apoio a um nome ainda não está definido, porém Ary não descarta que será um candidato de direita.
Processo eleitoral antecipado
Não há dúvida que o último evento do Podemos, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 22 de julho, ‘antecipou’ o processo eleitoral no município. Além do lançamento do nome de Márcia Bezerra, secretário da atual gestão, e da confirmação da pré-candidatura do deputado estadual Allan Ferreira ao pleito de 2024, até uma pesquisa fake – autoria ainda desconhecida – circulou nas redes sociais para confundir a opinião pública.
Retirada de outdoor
A mobilização para a retirada de outdoor, em Cachoeiro de Itapemirim, que propagava um site de acompanhantes de luxo partiu do Conselho Municipal da Mulher. A preocupação foi o acesso livre do QR code contido na peça publicitária e o fato da localização próxima ao acesso a várias escolas. Uma vez provocado, o promotor Paulo Sérgio Moreira Nóbrega acionou a Jusitiça, que sentenciou a questão.
Clique e leia a denúncia do MP
Sabatina
No podcast Em Off Tv, realizamos a sabatina com os concorrentes ao Conselho Tutelar de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os 20 candidatos e candidatas foram convidados; 15 participaram ao vivo no programa. Os vídeos podem ser conferidos no canal. A eleição acontece no dia 1º de outubro, no colégio CIE, no bairro Vila Rica. Para votar, basta levar documento com foto e o título de eleitor. Dez vagas estão em disputa. Clique aqui e conheça os concorrentes!
Investimentos feitos pelo governo do Estado junto aos filantrópicos… § enfraquece bandeira de hospital público em Cachoeiro § Aporte é de R$ 450 milhões por ano nos nosocômios da região § Estrada de acesso à Pedra da Penha, em Alto São Vicente, recebe pavimentação § importante ponto turístico § Revista Fomento surpreendendo a cada edição § Podcast Em Off Tv sempre inovando nas pautas § Em Off Notícias seguindo em frente § Na eleição da Fammopoci, estão de olho em grupo político-partidário tentando montar chapa § vai dar no que falar § E o processo disciplinar da Câmara Municipal contra o vereador Léo Camargo? § Até!