A Câmara Muncipal de Muqui aprovou as contas do ex-prefeito Carlos Renato Prúcoli referente ao exercício de 2020. Os vereadores seguiram a orientação apresentada pelo Tribunal de Contas (TC); a sessão que julgou a questão aconteceu na quarta-feira (16).
“Recebo o decreto de aprovação das contas apela Câmara Municipal com muita satisfação e humildade. Este foi o resultado de um trabalho sério, honesto e com responsabilidade, que fizemos à frente do executivo municipal”, disse o ex-prefeito ao Em Off Notícias.
“Mesmo atravessando todas as diversidades (pandemia, crise e queda na arrecadação) no ano de 2020, mantivemos a prefeitura nos trilhos, fizemos investimentos na saúde, educação, assistência social e infraestrutura. Administramos bem os poucos recursos que recebemos e tivemos o cuidado de fazer o certo”, lembrou.
Renato também fez agradecimentos. “Agradeço à minha equipe que compreendeu e me auxiliou para que obtivéssemos este resultado, que é muito bom para o município. Entreguei a máquina pública toda saneada e com investimento em um momento onde todos estavam paralisados, devido à situação que passamos. Resumindo: gratidão!”.
Prúcoli foi eleito prefeito no dia 2 de julho de 2017, com 40,30% dos votos. Os eleitores de Muqui tiveram que voltar às urnas, após o pleito de 2016, porque o candidato mais votado naquela época, Frei Paulão (PSB), teve o registro de candidatura indeferido e o recurso negado.