Ales passará a exigir curso superior para cargos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os deputados aprovaram em sessão extraordinária de quarta-feira (12), em regime de urgência, o Projeto de Lei 257/2017, que torna obrigatória a exigência de diploma de curso superior em futuros concursos públicos para cargos efetivos de técnico legislativo sênior, técnico em tecnologia da informação e técnico em comunicação social.

 

A exigência é estabelecida com a inclusão do artigo 9º-A à Lei 9.623/2011, que dispõe sobre o quadro permanente da Assembleia Legislativa. De acordo com a proposta da Mesa Diretora, ficam mantidas as atribuições e denominações dos cargos em questão.

 

Segundo a Mesa, a alteração também não implica novo enquadramento, transposição ou transformação dos cargos elencados, nem vai gerar quaisquer efeitos financeiros retroativos nem futuros. A matéria tramitava em urgência.

 

O deputado Sergio Majeski (PSDB) questionou a iniciativa: “Esse projeto não consta sequer no site da Ales para a gente ter acesso. O projeto não está disponível para que as assessorias dos gabinetes tenham acesso a ele. Se não tem aumento de despesa, qual é a vantagem de aprovar esse projeto se não tem impacto salarial? Tem concurso previsto para a Ales?”, indagou.

 

De acordo com o segundo-secretário da Assembleia, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), a proposta garante a servidores do Legislativo o que foi estabelecido para o Tribunal de Contas do Estado, com a aprovação da Lei Complementar (LC) 860/2017. Sancionada em junho deste ano, essa lei promoveu alterações do quadro de pessoal do órgão em quatro cargos da Corte.

 

No plenário, o deputado Dary Pagung (PRP) relatou pela aprovação da proposta, em parecer conjunto das comissões de Justiça, Cidadania e Finanças. Depois, houve a votação nominal, e o painel eletrônico registrou 20 votos a favor e a abstenção do presidente da sessão.

 

 

Texto: Karina Borgo/Web Ales

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Ferraço cumpre agendas de desenvolvimento econômico e mobilidade urbana em Cachoeiro

O prefeito eleito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), cumpriu uma agenda importante nesta