Educação ambiental via música e arte em escolas de Cariacica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Um total de 376 estudantes serão beneficiados com as atividades do Projeto Alman’arte neste ano. A iniciativa, promovida pela Simec Cariacica, consiste em trabalhar a conscientização ambiental por meio da música, da literatura e da arte em escolas do município de Cariacica.

As ações tiveram início neste mês de agosto e seguem até o dia 4 de outubro, beneficiando seis instituições de ensino: CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Eliezer Batista, em Jardim América; CMEI Maria Aparecida Lacerda Moura, em Vera Cruz; CMEI Larissa Pereira Batista, em Bela Aurora; EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jones dos Santos Neves, em Boa Sorte; EMEF Pautila Rodrigues Xavier, em Jardim América; e EMEF Noêmia Costa de Lima, no bairro Vista Mar. Serão envolvidas 45 turmas da educação infantil e do 1° e do 2° ano do ensino fundamental.

O gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Simec Cariacica, Dante Kegele, afirma que com o projeto a empresa contribui para estimular a sensibilidade ambiental em crianças, professores e comunidade escolar, e facilitar a aprendizagem e a reflexão de um tema tão importante para a sociedade.

“É preciso que cada vez mais tenhamos uma relação harmônica e de respeito com o meio ambiente. O projeto consegue fazer essa conscientização recorrendo a poemas, músicas e histórias infantis, sendo um mecanismo para deixar mais interessante e atrativo o processo educacional”, explica.

Os idealizadores do projeto são os artistas Renata Rosa e Flávio Vezzoni, que desenvolvem as atividades desde 2014 por meio da Lei Municipal de Incentivo Financeiro à Cultura João Bananeira, de Cariacica.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas